Energia Florestal

Sustentabilidade

 

A Energia Florestal tem como compromisso praticar o conceito de desenvolvimento sustentável no gerenciamento de suas atividades florestais, com a garantia da manutenção e melhoria constante das questões ambientais, sociais e econômicas.

Pauta suas ações de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. A empresa tem sua atuação marcada pelo respeito aos conceitos de responsabilidade socioambiental, traduzidos pelo respeito aos seus empregados, clientes, fornecedores, investidores, meio ambiente e sociedade.

No que concerne aos aspectos ambientais, é uma empresa empenhada na conservação dos recursos naturais e preocupada com o desempenho ambiental nas suas atividades florestais. Procura atuar além dos requisitos legais, no que diz respeito às questões de conservação da biodiversidade, mantendo áreas de vegetação remanescente e corredores ecológicos, que facilitam o trânsito dos animais silvestres. Além desses aspectos, mantem parceira com o Instituto Lina Galvani, responsável pela gestão de mudas nativas no Parque Lina Galvani, localizada no município de Luis Eduardo Magalhães, no estado da Bahia. Essa parceria tem a finalidade de apoiar iniciativas de produção de espécies nativas, ampliando a capacidade de produção de mudas, para recuperação de áreas degradadas.

Em relação aos aspectos sociais, é uma empresa preocupada com o bem estar de seus colaboradores e da comunidade onde atua. Investe na saúde e educação de seus colaboradores e está empenhada em desenvolver projetos na área social, que beneficiem as comunidades dos municípios onde desenvolve suas atividades.

Do ponto de vista econômico, é uma empresa focada na produção de biomassa de florestas de eucalipto para geração de energia limpa e renovável. A Energia Florestal é uma empresa do Grupo Esteve (70%), que possui mais de 160 anos de história e é um dos principais traders de algodão e café e cacau no mundo, com faturamento superior a US$ 5 bi por ano e com presença no Brasil desde 1935.